26 de set. de 2008

Como assim???

Assim me aproximei do anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Ele me disse: "Pegue-o e coma-o! Ele será amargo em seu estômago, mas em sua boca será doce como mel". Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi; ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo. Apocalipse 10:9-10 Não existe outra forma de conhecer, ouvir e praticar a vontade de Deus senão pela leitura das Escrituras! Nada vem de graça! Só a Graça....e ela nos basta. João, nesta passagem, come o livro - não apenas o lê. O livro passa a fazer parte de sua composição física. Nervos, reflexos, imaginação. (...) Assimilado por sua adoração e oração, por sua imaginação e seus escritos, o livro que comeu foi metabolizado no livro que escreveu, o primeiro grande poema da tradição cristã e o último livro da Bíblia, o Apocalipse.