Pessoas.....
Quero, com muito prazer, compartilhar alguns trechos de um livro que leio:
(...)
“Por que dependemos das metáforas?
Imagino que seja porque enfrentamos uma enorme dificuldade de expressar satisfatoriamente o que pensamos. Somos cheios de abismos de incompreensão. Há o abismo entre o que pensamos e o que queremos entender, e entre o que pensamos e o que conseguimos dizer. As distâncias se ampliam, porque também há o abismo entre o que dizemos e o que os outros entendem.
(...)
Por que agirmos com intolerância absoluta em nossas difíceis conversas? Porque desistirmos uns dos outros em nossos desencontros ideológicos? Por que colocarmos a continuidade das relações em questão por causa das palavras?
(...)
Sempre que tentamos uma leitura absolutista do texto bíblico, acabamos atropelando individualidades, tanto quanto empobrecendo o sentido das Escrituras.
(...)
Mario Quintana.... ‘ Os espelhos partidos têm muito mais luas’
(...)
Somos metáforas vivas, as mais poéticas delas – o que não significa que sou uma ilusão, ou engano. Uma metáfora não é uma ilusão, mas uma alusão. Ver no outro uma metáfora, ou olhar para o outro com um olhar metafórico é dar-se conta de que o que vejo no outro nunca é a sua verdade absoluta, mas apenas uma alusão modesta, uma aproximação delicada e frágil de suas verdades.(...)”
O livro?? Salvos da perfeição – Elienai Cabral Jr.
Tem muito mais e não quero lhe tirar o prazer dessa leitura.
Fica ai minha dica....