Surdez, abandono, frustrações, um filho que não o ama e respeita, um grande amor que não pôde viver....Poderia numa terra seca como essa brotar algo???
Ludwig Van Beethoven é dono desse histórico acima, bem como muitas outras pessoas. E nesse deserto, nessa sequidão nasceu a 9ª sinfonia. Obra prima.....de uma beleza impar! Vou às lágrimas sempre que ouço!
Fica a sugestão. Assista ao filme "Minha Amada Imortal" e tenha a certeza de que, em resposta ao versículo acima, você dirá: -Sim, pode vir coisa boa de Nazaré!
“Saber muito e não saborear nada – de que adianta isso? Bonaventure
29 de set. de 2008
Vamos louvar ao Senhor
O Evangelho Maltrapilho
(...)"Diz uma antiga lenda cristã que um santo certa vez ajoelhou-se e orou:
- Caríssimo Deus, tenho um único desejo na vida. Dá-me a graça de jamais ofender-Te novamente. Quando ouviu isso, Deus começou a rir em voz alta.
- É o que todos pedem. Mas se eu concedesse essa graça a todos, me diga, quem restaria para perdoar?"
26 de set. de 2008
Como assim???
Assim me aproximei do anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Ele me disse: "Pegue-o e coma-o! Ele será amargo em seu estômago, mas em sua boca será doce como mel". Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi; ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo. Apocalipse 10:9-10
Não existe outra forma de conhecer, ouvir e praticar a vontade de Deus senão pela leitura das Escrituras! Nada vem de graça! Só a Graça....e ela nos basta. João, nesta passagem, come o livro - não apenas o lê. O livro passa a fazer parte de sua composição física. Nervos, reflexos, imaginação. (...) Assimilado por sua adoração e oração, por sua imaginação e seus escritos, o livro que comeu foi metabolizado no livro que escreveu, o primeiro grande poema da tradição cristã e o último livro da Bíblia, o Apocalipse.
Conexão
(...) Liberar o poder de Deus em nós e dirigí-lo ao coração e à alma dos outros exige que compreendamos o próximo e iniciemos uma espécie de relação que só o Evangelho possibilita, a espécie de relacionamento que denomino conexão. Esse tipo de relacionamento depende inteiramente da profunda comunhão com Cristo para então ser derramada em outras pessoas com o poder de transformar as suas vidas, nem sempre segundo as nossas expectativas de prazo e modo, mas segundo a vontade soberana do Espírito.(...)
Assinar:
Postagens (Atom)