2 de out. de 2008

Gostaria de sugerir 2 coisas:
Assista ao filme - Em Minha Terra e leia o livro Rumores de Outro Mundo, de Philip Yancey
Langston Whitfield (Samuel L. Jackson) é um jornalista negro norte-americano que é enviado pelo Washington Times à África do Sul, em 1995. Seu objetivo é fazer a cobertura dos depoimentos ouvidos na Comissão da Verdade e Reconciliação, que julga os brutais crimes cometidos durante o período do apartheid. Ao longo das audiências, vítimas e criminosos são colocados frente a frente. Langston toma conhecimento de relatos violentos e cruéis, que desafiam sua imaginação e despertam sua consciência.
No seu livro Rumores do Outro Mundo, Philip Yancey você encontrará todo o processo de libertação que há, quando há PERDÃO.
"Quando Nelson Mandela se tornou presidente da África do Sul, ele nomeou uma comissão para levar a julgamento os que foram acusados de cometer atrocidades durante o período do Apartheid. Qualquer polícia de raça branca, que voluntariamente reconhecesse a sua culpa perante os acusadores, não seria punido.
Numa sessão, uma senhora idosa confrontou-se com o polícia que tinha assassinado brutalmente o seu marido e o seu único filho. Foi-lhe perguntado o que ela queria que fosse imputado ao polícial Von De Broek, ao que ela respondeu: "Apesar de já não ter família, ainda tenho muito amor para dar." Ela pediu que o polícial a visitasse regularmente, para que ela lhe desse amor; dizendo: "Eu gostaria de o abraçar, para que ele saiba que o meu perdão é real. "Yancey relata, que enquanto a senhora idosa se dirigia à bancada das testemunhas, o polícial ficou tão abalado de vergonha e remorso que desfaleceu. A dor que esta senhora infligiu, não foi uma vingança pecaminosa, mas o fogo purificador do amor de Deus que pode levar ao arrependimento e reconciliação. A isto chama-se vingança redentora. E isso só se consegue através da Graça!